Antes que você pense que sou uma louca, calma: esse post foi feito para contar sobre o dia que meu filho foi convidado para uma festa do pijama, realizada em um hotel em São Paulo! Isso mesmo, meu filho de 8 anos se hospedou em um hotel sem os pais!
A idéia de fazer uma festa do pijama para celebrar o aniversário é quase uma unanimidade entre as crianças! Quem não quer dormir fazer bagunça com os amigos?
O problema é que não é todo mundo que tem espaço, né? Eu, por exemplo, não conseguiria colocar mais que dois amigos em casa (o que também é muito legal, mas para quem quer fazer uma festa maior, não dá).
A festa do pijama que o Teodoro foi convidado foi realizada no Meliá Paulista. Não foi em um quarto, e sim no espaço reservado para eventos do hotel (para reuniões, convenções etc).
Além dos pais (que obviamente não dormiram nem por 1 minuto rs), havia mais dois monitores (que foram contratados à parte, de uma empresa da confiança dos pais do aniversariante) para brincar com as crianças e ajudá-los a se acalmarem sabe-se lá que horas rs.
Cabaninhas
Como não tinham camas, os pais contrataram a montagem de cabaninhas, próprias para festa do pijama. Há muitas empresas que oferecem esse serviço e deixam a festa com uma cara muito fofa e especial!

O espaço de eventos do Meliá Paulista de transformou em espaço de brincar com muitas cabacinhas para fazer bagunça (ops, dormir)
No caso dessa festa, cada cabaninha cabiam 2 crianças (achei legal de formar duplas, assim as crianças se sentiam mais acolhidas na hora de dormir).
Café da manhã de hotel
A noite teve pizza e bolo de aniversário para as crianças. No dia seguinte, foi montado um buffet de café (quem não ama café da manhã de hotel) apenas para os convidados. O mais legal: os pais foram convidados para esse café da manhã, na medida que iam chegando para buscar seus filhos (todos cansados, felizes exaustos, mas ainda ligados no 220V).
É seguro deixar uma criança sozinha em hotel?
Confesso que eu só deixei o Teodoro participar dessa festa do pijama no hotel porque nós já conhecíamos bem os pais do aniversariante. Durante toda a festa, os pais nos mandavam notícias das crianças, com fotos e registros lindos da noite.
A “hospedagem” também não foi tão simples: os pais das crianças convidadas tiveram que preencher uma autorização com firma reconhecida em cartório para entregar no hotel. Esse procedimento do hotel também me deu um pouco mais de segurança.
Leia também: Hotéis fazenda e resorts em SP: guia definitivo com as melhores opções de viagens com filhos