Parceria Hurb

Aproveite os feriados prolongados de 2020 para viajar com as crianças

Feriado prolongado é o queridinho de quem ama viajar, trabalha em horário comercial e não quer esperar as férias para poder conhecer novos lugares. Diferente do ano passado, já que muitos feriados de 2019 caíram no sábado, em 2020 a maioria dos feriados cai na sexta ou segunda, prolongando os finais de semana. Outros feriados vão cair em uma quinta, o que é maravilhoso para quem costuma emendar o feriado

Para você aproveitar melhor os feriados prolongados de 2020, o Hurb separou para você a lista dos feriados prolongados e os top 5 destinos para cada período para você programar sua próxima viagem com a família. Não espere as férias chegarem, aproveite o máximo de experiências com quem se ama, desfrute o feriado prolongado e passe um tempinho em família e caia na estrada. 

 

25 de fevereiro – Carnaval

Um dos feriados mais esperados pela maioria dos brasileiros, que dizem que o ano só começa após o Carnaval. Se você decidir viajar no Carnaval, você tem que pensar se você deseja cair na folia com as crianças ou fugir do tumulto. Alguns destinos costumam ser tranquilos durante o ano, contudo, no período do Carnaval tem diversas atrações e muitos turistas, é o caso da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Por isso separamos as 5 melhores viagens nacionais para quem deseja folia ou o um carnaval tranquilo e o melhor de tudo, você pode viajar com a família para esses destinos.  

Para pular o carnaval com as crianças: 

Para um carnaval sossegado em família: 

10 de abril – Paixão de Cristo 

Sexta-feira Santa ou Paixão de Cristo, o feriado religioso é comemorado sempre às sextas. Muitos preferem passar essa data com os familiares, afinal, no domingo é comemorada a Páscoa. Você também pode optar em fazer uma viagem em família, assim, todos passam o feriado juntos e existem destinos nacionais que tem uma variedade de atrações durante esse período. A Serra Gaúcha por exemplo, é um dos locais mais movimentados e atraem turistas de todas as idades, são diversas opções de passeios em Gramado e Canela para a família, além do Festival do Chocolate Gramado. Confira 5 destinos para viajar no feriado da Paixão de Cristo. 

Destinos para viajar no feriado da Paixão de Cristo:

21 de abril – Tiradentes 

Em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o feriado é comemorado no dia de sua morte. Dia 21 de abril de 2020, vai cair em uma terça-feira e se sua empresa emendar alguns dias, você pode começar sua viagem na sexta à noite. Não dá para desperdiçar essa chance e ficar em casa, não é mesmo? E para quem mora no Rio de Janeiro, na mesma semana é comemorado o dia de São Jorge, no dia 23 de abril, se a agenda familiar bater, vocês podem fazer uma viagem internacional ou passar mais tempo em alguma cidade brasileira e explorar vários passeios.  

Destinos para viajar no feriado de Tiradentes:

1° de maio – Dia do Trabalho

O mês de maio começará em uma sexta-feira, ótimo para quem gosta de viajar no fim de semana. Uma viagem de três dias, Foz do Iguaçu pode ser o destino ideal para essa trip em família. Conhecer uma das 7 maravilhas da natureza, as Cataratas de Foz do Iguaçu e as crianças vão amar o Parque das Aves, são diversas opções de passeios em Foz do Iguaçu para todos da família, além é claro, de fazer umas comprinhas no país vizinho, no Paraguai. Para esse feriado separamos destinos com passeios históricos e aventura para todos. 

Destinos para viajar no feriado do dia do Trabalhador: 

7 de setembro – Independência do Brasil

Caindo em uma segunda, no dia 7 de setembro é comemorada a Independência do Brasil e nada melhor do que comemorar um feriadão do que viajando. Você e sua família merecem descansar um pouco! Apesar de serem apenas 3 dias de feriado, você pode optar por alguma viagem internacional da América do Sul. Os voos não são tão longos e em setembro ainda é inverno, as crianças vão adorar poder brincar na neve. Mas se você e sua família não são fãs de frio, que tal viajar pelo litoral brasileiro? Mesmo no inverno, o Nordeste costuma ter temperaturas elevadas durante todo o ano. 

Destinos para viajar no feriado da Independência do Brasil: 

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida

No dia 12 de outubro comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, mas apesar de ser apenas uma data comemorativa, também é o dia das crianças. Esse feriado é excelente para comemorar junto com o seu pequeno e toda a família. Dia 12 cairá em uma segunda-feira, por isso vocês terão um fim de semana prolongado, aproveite essa oportunidade para viajar com a família para um parque de diversão ou parque aquático. As crianças vão amar e a diversão é garantida para todas as idades. 

Destinos para viajar no feriado da Nossa Senhora Aparecida: 

2 de novembro – Finados

Novembro é um mês cheio de feriados, dia 2 é comemorado Finados, dia 15 Proclamação da República e em alguns estados no dia 20 também é considerado feriado, dia da Consciência Negra. O feriado do dia 2 cairá em uma segunda-feira, aproveite a estação da primavera para viajar para conhecer destinos que o forte seja o ecoturismo. Fazer trilha em família, conhecer cachoeiras, piscinas naturais e praias belíssimas. 

Destinos para viajar no feriado da Proclamação da República: 

25 de dezembro – Natal

Uma das épocas mais mágicas do ano, o feriado do Natal cai em uma sexta-feira. Algumas empresas ou setores, acabam tendo férias coletivas durantes as festas de fim de ano, mesmo esse não sendo o caso, você pode aproveitar o feriado prolongado. O Natal é um período mágico e você vai encontrar as cidades decoradas e cheia de luzes, vale muito a pena conhecer um pouco do que cada cidade tem para a oferecer. Mesmo se não possa fazer uma viagem para Gramado no Natal, tente se programas para conhecer o Natal Luz, que costuma começar em outubro e dura até o mês de janeiro. 

Destinos para viajar no feriado do Natal:

Viaje e viva mais experiências! O Hurb valoriza o que realmente importa: Você!

Deixe seu comentário!