Planejar a viagem

Meus 5 filmes favoritos para viajar sem sair de casa

E já que o passatempo de muita gente durante a quarentena é maratonar filmes e séries, que tal se inspirar no cinema e planejar a sua próxima viagem para quando tudo isso que estamos vivendo passar? Assista a esses filmes e viaje dentro de casa!

Me diga uma coisa, tem algum filme especial que marcou a sua vida e que você gostaria de conhecer só pela história que viu na tela?

Eu siiiim e listei aqui meus 5 preferidos! Alguns eu já tive a oportunidade de conhecer de perto e relembrar os cenários através de um filme é emocionante. 

Mas também figuram na lista filmes com lugares que não conheço. Por exemplo, foi assistindo Encontros e Desencontros que o meu desejo de conhecer Tóquio, no Japão, aumentou ainda mais.

Também sou muuuito fã de A Noviça Rebelde (The Sound of Music), filme que se passa na Áustria, no fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra. Foi em Salzburgo onde a família Von Trapp da vida real viveu e inspirou o filme, atraindo hoje milhares de visitantes atrás dos cenários e locações deste clássico do cinema.

Quem vai para Salzburgo pode, inclusive, fazer tours baseados nas locações da Noviça Rebelde, como os Jardins do Palácio Mirabell, onde Fraulein Maria e as crianças cantaram Do-Ré-Mi. Adivinha se a Áustria não está na minha lista de sonhos?

E para quem também gostou da ideia de viajar sem sair de casa durante a quarentena (só  por enquanto, né?), separei uma lista de filmes que faz a gente entrar na tela e desbravar mesmo aqueles lugares mais distantes – que podem não estar tão distantes assim!

Encontros e Desencontros

O filme se passa em Tóquio, no Japão, e conta a história de Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson) que se conhecem no bar de um hotel de luxo. Os dois acabam virando grandes amigos e contam um com o outro para se livrar da solidão e do tédio. 

O hotel onde foram gravadas algumas das cenas do filme é o Park Hyatt Tokyo (confira as tarifas do hotel aqui), um dos mais luxuosos da cidade, que oferece uma visão privilegiada do moderno bairro de Shinbuju. No filme, a personagem Charlotte também nos leva para o templo budista Jugan-Ji. E uma das cenas mais inesquecíveis do longa metragem se passa no karaokê, praticamente um símbolo da cultura japonesa. O karaokê existe de verdade e chama-se Karaoke Kan

Se Beber Não Case

Com Bradley Cooper, o filme Se Beber Não Case é uma forma muito divertida e bem humorada de conhecer Las Vegas, nos EUA. O filme conta as aventuras e desventuras de 4 amigos que resolveram fazer uma despedida de solteiro em Vegas. No filme é possível conhecer alguns dos lugares mais famosos da cidade, como o Hotel Caesar Palace, a capela Best Little Chapel, o Hotel e Cassino Bellagio Las Vegas e até o deserto de Mohave.

Já a sequência de Se Beber Não Case se passa na exótica Tailândia, em Bangkok, com aventuras bem doidas dos amigos na despedida de solteiro de Stu (Ed Helms).

Comer, Rezar e Amar

Depois de largar sua vida em Nova York, onde morava, Elizabeth, protagonizada por Julia Roberts, vai atrás de novas experiências de vida em três países, em uma intensa viagem de autoconhecimento. 

É em Roma, capital da Itália, que a personagem vive a primeira parte do filme, onde aprende mais a cultura local e, claro, se entrega aos prazeres da gastronomia italiana. 

Depois Liz embarca para a Índia em uma viagem em busca de um desenvolvimento espiritual. Na terceira parte do filme, a personagem vai viver em Bali, na Indonésia, onde vai se abrir para um novo amor em um cenário paradisíaco e cheio de magia. Em cada país que visita, a personagem se depara com questões relacionadas com o nome da obra: comer, rezar e amar.

O Código Da Vinci

O romance de Dan Brown virou filme, estrelado por Tom Hanks. Na história, o simbologista Robert Langdon e a criptologista Sophie Neveu investigam um assassinato no Museu do Louvre, em Paris, e se envolvem na lenda do Santo Graal e a história do cristianismo. É uma mistura de ficção e suspense, que te leva para conhecer um dos museus mais famosos do mundo!

Complete a viagem pela Europa assistindo aos outros filmes da trilogia: Anjos e Demônios, que se passa no Vaticano; e Inferno, que acontece na bela cidade italiana de Florença, berço do Renascimento.

Férias no Trailer

Não é exatamente sobre um lugar, mas uma forma de viajar! Quem quiser rir um pouco sobre a rotina de uma família em uma viagem de motorhome, vai se divertir bastante nesse filme, estrelado pelo saudoso Robin Williams. O legal é que é o tipo de filme que dá para ver com as crianças junto.

Na trama, Bob Munro (Robin Williams) desmarca as férias em família para o Hawai e decide levá-los para uma roadtrip pelo Colorado (EUA) a bordo de um trailer (tudo isso contra a vontade da esposa e filhos). A história mostra como os laços afetivos se estreitam entre eles, mesmo com tantos apuros que passam.

>> Leia também: Como é viajar de motorhome pelas montanhas rochosas no Canadá

E aí, para onde você quer ir quando a quarentena acabar?

Deixe seu comentário!