Hotéis preparam retorno para receber famílias a partir de junho

Categoria: Hotéis

Veja quais hotéis já anunciaram a reabertura e descubra como será o “novo normal” da hotelaria.

De todos as lives e webinários com especialistas do setor que assisti nesses dias, a principal informação em comum é: inicialmente as pessoas darão preferência para fazer viagens curtas, perto da sua cidade e de carro.

Em live promovida pela organização do Festuris Gramado (Festival Internacional de Turismo), o presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou a grande capacidade de retomada do Turismo brasileiro após a crise: “Eu acredito que o Turismo será um dos setores que vai se recuperar mais depressa porque as pessoas estão ávidas por momentos de lazer e relaxamento. Quando  tudo isso passar, a população vai querer fazer viagens curtas, principalmente dentro do país”, completou Melles.

A retomada do turismo, lenta e gradual, já está acontecendo. Mas o momento é difícil e delicado: o Brasil vê números alarmantes da infecção por Covid-19 ao mesmo tempo que a economia precisa voltar a funcionar. A flexibilização e a abertura dos estabelecimentos turísticos não significa, portanto, que está tudo bem lá fora.  

Leia também: Hotéis fazenda e resorts em SP - GUIA definitivo com as melhores opções de viagens com filhos

E como os hotéis lidarão neste momento com os hóspedes que querem relaxar, mas ao mesmo tempo temem pela sua saúde? O chamado “novo normal” aparece com medidas sanitárias e de higienização bem rigorosas, assim como a substituição do famigerado buffet nas refeições para o sistema a la carte (quando você escolhe os pratos que estão no cardápio).

A obrigatoriedade no uso de máscaras tanto pelos hóspedes quanto pelos funcionários e a farta oferta de álcool gel também é unânime nos hotéis nesse momento (e nem deveria ser diferente). Dependendo do hotel algumas opções de lazer podem manter-se fechadas temporariamente.  

Vou listar aqui os hotéis do estado de SP que já pronunciaram a data de abertura e os devidos procedimentos tomadas, sempre visando a segurança de todos. 

>> Mesmo com as datas de aberturas divulgadas, é importante estar atento às possíveis mudanças estipuladas pelas autoridades durante a pandemia.

Leia também: Saudade do café da manhã de hotel? Anote a receita dos principais resorts

Clara Resorts

Clara Ibiúna – SP – Reabertura em 29/05
Santa Clara Eco Resort – Dourado – SP Reabertura 22/05

www.clararesorts.com.br
@clararesorts

Ocupação reduzida, check-in na portaria em sistema de drive-thru, medição de temperatura de todas as pessoas na entrada, vários pontos de check-out para evitar aglomerações. Os hóspedes recebem máscaras. 

Limpeza e higiene: procedimentos de higiene nas acomodações reforçados com produtos hospitalares, bactericidas nos umidifcadores para esterelização dos ambientes.

Refeições: maior espaçamento entre as mesas do restaurante, sistema a la carte, podendo ser servido dentro e fora do restaurante ou room service (no quarto).

Monitoria e lazer: atividades ao ar livre e sem contato físico, pontos de higienização com alcool gel por todo hotel, shows transferidos do pub para locais abertos, janelas dos ambientes 100% abertas, limpeza mais rigoroso e constante.

Leia também: Como foi nossa hospedagem no Santa Clara Eco Resort

Tauá Atibaia (Atibaia – SP)

Reabertura no dia 5 de junho

www.tauaresorts.com.br/atibaia/
@tauaresorts

Agendamento de check-in, medição de temperatura, check-out pelo app, 

Limpeza e higiene: rigorosos processos de limpeza, quartos sanitizados com ozônio, elevadores não devem ser compartilhados com hóspedes de outros quartos, ampla disponibilidade de álcool gel, uso obrigatório de máscara.

Refeições: restaurantes com capacidade limitada, talheres previamente embalados, os clientes serão servidos na mesa, salada e sobremesa previamente porcionada, room service (refeições no quarto) com material descartável. 

Monitoria e lazer: atividades ao ar livre, maior espaço entre mesas na piscina. Aquapark Indoor em funcionamento de sexta a domingo. 

Leia também: Como foi nossa hospedagem no Tauá Resort Atibaia

Bourbon Atibaia (Atibaia – SP)

Reabertura no dia 4 de junho

bourbon.com.br
@bourbonatibaia

Flexibilização na política de cancelamento e alteração de datas, número limitado de hóspedes, check-in online, check-out agendado. Máscara para os hóspedes.

Limpeza e higiene: reforço no protocolo de limpeza em todas as áreas internas e externas dos hotéis, álcool em gel para todos nas áreas sociais e de uso comum, uso de máscaras nas dependências do hotel (o hotel disponibilizará máscaras para os hóspedes), selo de controle de higienização, equipe de limpeza com novos EPIs, intervalo de 24 horas de ocupação dos quartos.

Refeições: room service (refeição pode ser pedida no quarto), distância segura das mesas no salão, refeições a la carte servidos diretamente na mesa, porções individuais no café da manhã.

Acesse o protocolo completo do Bourbon Atibaia

Leia também: Como foi a nossa hospedagem no Bourbon Atibaia

 

Mazzaropi (Taubaté – SP)

Reabertura no dia 5 de junho

www.mazzaropi.com.br
@hotelmazzaropi

Funcionamento com no máximo 30% da ocupação.

Limpeza e higiene: procedimentos de limpeza e higiene atualizados e redobrados. Criação de uma equipe exclusiva para limpeza de superfícies das áreas comuns. A ocupação dos quartos haverá 72 horas de intervalo, e a higienização será feita com ozônio. O uso de máscaras será obrigatório para todos os colaboradores e hóspedes, inclusive crianças. Dispositivos de álcool gel há anos já estavam disponíveis em todas as áreas comuns e apartamentos, e agora eles conterão álcool 70%.

Refeições: O restaurante trocou o sistema de bufê pelo a la carte e as refeições acontecerão em três turnos para evitar aglomerações. Os pratos chegarão diretamente às mesas, que serão dispostas com dois metros de distância umas das outras. 

Monitoria e lazer: as atividades acontecerão majoritariamente ao ar livre ou em espaços arejados. Rédeas e selas dos cavalos, pedalinhos, bicicletas e varas de pesca também serão higienizados a cada utilização. A piscina aquecida coberta ficará interditada, porém o uso das ao ar livre está autorizado e uma delas terá suas águas aquecidas. Já o uso da sauna e da academia está sujeito ao agendamento de horários, sendo um por família, e também com intervalos para higienização.

 

Areia que Canta (Brotas – SP)

Reabertura no dia 05 de junho

areiaquecanta.com.br
@areiaquecanta

Check-in antecipado (online, via telefone ou WhatsApp), ocupação reduzida, day use para visitantes externos suspenso temporariamente.

Limpeza e higiene: uso de máscaras obrigatório, equipe treinada, uso de EPIs e medição de temperatura, maior frequência de limpeza das áreas e objetos de uso comum, ventilação natural das salas

Refeições: horários estendidos para todas as refeições, mesas com distância de 2 metros, refeição a la carte. 

Monitoria e lazer: banheiras e piscinas com protocolo mais rigoroso, atividades sempre ao ar livre, higienização dos equipamentos.

 

Royal Palm Plaza (Campinas – SP)

Reabertura no dia19 de junho

royalpalm.com.br
@royalpalmplaza

Questionário no check in e medição de temperatura dos hóspedes e colaboradores.

Limpeza e higiene: equipe de colaboradores treinados sobre os cuidados gerais, uso de EPIs, reforço na desinfecção de superfícies, álcool gel distribuídos em pontos do hotel, barreiras de contaminação (como a retirada de revistas, cardápios, etc), apartamentos serão limpos e desinfectados e lacrados até a chegada do hóspede.

Refeições: substituição do serviço de buffet por um modelo equivalente empratado. Café da manhã completo será servido nas mesas e os clientes poderão repetir suas preferências. Almoço e jantar terão menus pré-estabelecidos por dia, servidos empratados e da mesma forma, os clientes poderão repetir suas preferências à vontade.

Monitoria e lazer: piscinas e academias de ginástica* estão abertas aos hóspedes, apenas estamos garantindo maior distanciamento e contínua limpeza das superfícies críticas. Saunas permanecem fechadas. Preferência para atividades ao ar-livre e evitando brincadeiras com trocas de materiais entre os participantes. OAflora Spa e o salão de beleza L´Ellit, ambos do resort, também estão operando com as medidas necessárias.

Acesse o protocolo completo do Royal Palm Plaza

Hotel Fazenda Dona Carolina (Itatiba – SP)

Reabertura no dia 01 de julho

hotelfazendadonacarolina.com.br
@hoteldonacarolina

Oferta de somente 50 acomodações,  check-in individualizado para evitar o acúmulo de pessoas na fila.

Limpeza e higiene: kit de higiene com máscara, lenço e luvas descartáveis serão ofertados juntamente com um frasco de álcool gel. Dispensers do produto instalados em todas as áreas comuns do hotel.

Refeições: atendimento dos cinco restaurantes, com distância entre as mesas de 1,50 metros. Café da manhã, almoço e jantar servidos em restaurantes diferentes para que ocorra a mais rigorosa limpeza e higienização dos ambientes entre uma refeição e outra. As refeições também serão servidas em sistema à la carte, com exceção para o café da manhã. O serviço de buffet com alimentação e utensílios expostos estão temporariamente suspensos.

Monitoria e lazer: atividades de lazer e ao livre para divertir todas as idades, utilizando a área verde. Academia funcionando com horário agendado. O spa e as saunas fechadas temporariamente. 

Recanto do Teixeira (Nazaré Paulista – SP)

Reabertura na 1a semana de julho

recantodoteixeira.com.br

Capacidade de ocupação reduzida; check-in e check-out deverão respeitar as regras de distanciamento entre as pessoas; uso de máscaras nas áreas comuns do resort é obrigatório, para
todos os hóspedes e colaboradores.

Limpeza e higiene:  acesso ao apartamento será disponibilizado após 72 horas da
última utilização (check-out); higienização de todas as áreas comuns, apartamentos, utensílios e
equipamentos intensificada, álcool gel 70% em diversos pontos comuns do resort.

Refeições: horários das refeições estendidos, limitando o acesso dos hóspedes e mantendo o distanciamento recomendado entre as mesas. Mesas serão marcadas de acordo com o número do apartamento durante toda sua hospedagem; itens do All Inclusive na piscina serão servidos por garçons e atendentes do bar.

Monitoria e lazer: atividades de lazer serão feitas ao ar livre, respeitando o
distanciamento necessário entre os hóspedes; algumas áreas de uso comum do resort, como academia, Recanto Kids, Copa da Mamãe e banheiros sociais estarão indisponíveis para
uso; piscina aquecida funcionará com horário diferenciado e com número máximo de pessoas controlado.

Itamambuca Eco Resort (Ubatuba – SP)

Reabertura no dia 1 de julho

itamambuca.com.br/promo_reabertura
@instamambuca

Uso de máscaras, dispositivos com álcool gel por toda as áreas comuns da propriedade, frascos individuais de álcool gel para ser entregue aos hóspedes no check-in, intensificação da limpeza dos ambientes, uso dos quartos com intervalos grande entre cada ocupação.

Viva Brotas EcoParque (Brotas – SP)

Reabertura na 1a semana de julho

vivabrotas.com.br

@vivabrotassp

No Viva Brotas Ecoparque, o uso de máscara é obrigatório nas áreas comuns do hotel. Tanto na hospedagem quanto nas atividades, as vagas foram reduzidas e só estão disponíveis mediante reserva antecipada. Aferição de temperatura no check-in e também no início do turno dos colaboradores.

Limpeza e higiene: a limpeza está sendo feita com produtos hospitalares. Os apartamentos são higienizados somente antes do check-in e depois check-out, para evitar o contato de colaboradores com pertences pessoais.

Refeições: maior espaçamento entre as mesas e refeições individuais, do café da manhã ao jantar. Refeições agendadas por horário, para diminuir a circulação no restaurante. A rolha está liberada (cortesia): hóspedes podem trazer bebidas de sua preferência.

Ecoturismo e aventuras: atividades ao ar livre com vagas reduzidas. Obrigatório o uso de máscara no transporte e também durante as aventuras – trilha para a cachoeira, tirolesas, skybike, queda livre. Somente no Rafting (descida de bote no Rio Jacaré) a máscara pode ser dispensada, por se tratar de atividade aquática.

Leia também: Guia litoral de SP: os melhores hotéis na praia com crianças

Deixe seu comentário!