Hotéis

Resort com crianças: Royal Palm Plaza em Campinas

O Royal Palm Plaza fica em Campinas, muito pertinho de São Paulo (cerca de 90 km) e é uma das opções de resorts para ir com as crianças. 

Reserva

Fizemos a reserva pelo Booking e deu tudo certo. O Booking é uma plataforma de reserva super confiável e com hotéis parceiros no mundo inteiro. Um parênteses: por que reservamos pelo Booking e não diretamente pelo hotel?

  1. O Booking tem um programa próprio de fidelidade (chamado programa Genius), ou seja, quanto mais você faz reservas de hotéis por lá, mais benefícios você tem, como descontos em diárias, update de quarto, transfer grátis, late check out, etc.
  2. Você faz tudo pela internet e recebe a sua confirmação de reserva logo depois por email. Se tiver algum pedido extra a fazer, basta escrever no campo específico que o hotel receberá a sua mensagem.
Clique aqui para conferir as tarifas do Royal Palm pelo Booking.com

Áreas de lazer

Sem dúvida, o que as crianças mais gostaram do hotel foram o playground aquático que tem na área da piscina, com tobogãs e jatos d’água. Ao todo são 4 piscinas climatizadas, duas infantis e uma jacuzzi. Não tem piscina coberta/ aquecida.

Playground aquático na piscina infantil

Tem campo de futebol, quadras de tênis, ginásio e SPA. Amo conhecer SPA de hotel, mas dessa vez não fui. O Aflora Spa é equipado com hidromassagem, jacuzzi, banho a vapor aromatizado e sauna seca, além de oferecer tratamentos baseados na aromaterapia.

Joguinho de tênis com as crianças (rs)

Leia também: Hotéis fazenda e resorts em SP: guia definitivo com as melhores opções de viagens com filhos

Para os pequenos tem o Miniville, que é tipo uma cidade encantada para crianças de 3 a 6 anos. A recreação faz as atividades com os pequenos neste ambiente. Mas não existe um parquinho “tradicional” ou uma brinquedoteca legal (a brinquedoteca achei bem fraca, dentro de uma sala fechada). No site do hotel tem a informação que 2 quadras estão com um escorregador inflável gigante. 

Entrada do Miniville

No Miniville as crianças têm contato com espaços dos personagens do hotel: um cão astronauta, uma coelhinha carinhosa e um papagaio capitão de navio

Para as crianças maiores (acima de 1,30 metros de altura) existe o Kata Kuka, um espaço de 4.500 m² remete a uma civilização perdida, onde os visitantes enfrentam labirintos, ocas, parede de escalada e arvorismo. Essa atividade é realizada somente aos sábados e é cobrada à parte. Como as minhas crianças era bem pequenas na época que fomos, não entramos no Kata Kuka – o que me deixa mais curiosa para voltar!

Leia também: Guia litoral de SP: os melhores hotéis na praia com crianças

O hotel funciona com pensão completa e achei a parte de gastronomia muito rica, com pratos bem saborosos. As crianças amaram fazer as refeições do Terraço, um espaço onde montam o buffet com vista para um lago cheio de carpas! Não conheci a adega Cave do Douro, um wine bar inspirado na região do Douro, de Portugal – em junho começa o festival do fondue neste ambiente.

Almoço no terraço: um dos lugares mais encantadores do hotel

O Royal Palm é muito amplo e você também vai se deparar com espaços voltados para eventos corporativos. Gente, tem até salão de beleza lá dentro! Como parte de serviços adicionais, o hotel oferece baby sitter com uma empresa terceirizada (nunca usei esse tipo de serviço em hotel e sinceramente não me sentiria confiante).

Para quem usa Copa do Bebê, o hotel dispõe de três espaços equipados com geladeira, fogão elétrico e microondas, além de todos os utensílios necessários.

Clique aqui para conferir as tarifas do Royal Palm pela Booking.com

Viagem realizada em novembro de 2015

Deixe seu comentário!