Onde ficar na Serra da Mantiqueira: São Bento do Sapucaí

Categoria: Interior de SP

Friozinho na serra, natureza ao redor e, principalmente, isolamento em recantos de muito charme, longe de aglomerações e bem distante de passeios super lotados. Esse é o desejo de quem busca por hotéis e pousadas na Serra da Mantiqueira. 

Ao longo dos próximos dias vou publicar aqui no blog uma seleção de alguns hotéis e pousadas da região, em cidades como Cunha, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucai, São Francisco Xavier, além de Monte Verde e Gonçalves (que ficam em Minas Gerais, mas bem pertinho de São Paulo).

Já fui para todas essas cidades e amei cada uma delas… Para famílias que vão com crianças, um lembrete: notem que nem todos os hotéis e pousadas oferecem monitoria e atividades para os pequenos! 

Neste caso a proposta é curtir o friozinho da serra em família no esquema chalézinho com lareira, conforto e ar puro no clima de montanha! 

São Bento do Sapucaí (185km de São Paulo)

Pousada do Quilombo


>> Clique para checar as tarifas e fazer a reserva na Pousada do Quilombo

Com vista para a Pedra do Baú, o hotel também conta com jacuzzi, museu, ateliers, quadra poliesportiva e o Restaurante Trincheira. 

Fotos no final da matéria!!

Os pacotes especiais para a temporada de inverno incluem café da manhã, meia pensão (almoço ou jantar), atividades ao ar livre e recreação infantil.

Para os adultos, a pousada oferece diversos cantinhos para a prática de yoga e meditação, caminhada na Trilha do Boi, além do Spa Sequóia, que dispõe de profissionais para realizar tratamentos terapêuticos, relaxantes e estéticos. 

Os mais aventureiros contam uma tirolesa de 250 metros, além do serviço de receptivo turístico que opera passeios de aventura na cidade. 

O hotel também apresenta sua nova parceria, a Colorindo Eventos que preparou uma programação especial para as crianças, que inclui artes, brincadeiras e Jogos Olímpicos, além de trilhas, esportes, oficinas e momentos em família. 

No restaurante, os hóspedes contam com um cardápio variado que mistura a culinária brasileira com a internacional, com destaque as fondues e a carta de vinhos, a melhor pedida para as noites frias da Mantiqueira.

O hotel está seguindo todos os protocolos sanitários, além de ter feito treinamento com a equipe e oferece diversos espaços para o convívio em tempos de isolamento social.

>> Clique para checar as tarifas e fazer a reserva na Pousada do Quilombo

 

Confira mais opções de hospedagens em São Bento do Sapucaí pelo Booking.com
Não se esqueça de:

- Usar máscaras; 
- Manter o distanciamento;
- Evitar aglomerações, lugares com pouca ventilação, ambientes fechados e contatos prolongados com outras pessoas;


Deixe seu comentário!