Am. do Sul

Destinos de neve perto do Brasil para viajar com a família

Quem nunca sonhou em viajar para um destino na neve para esquiar e brincar com a família?

Selecionamos abaixo 5 destinos de neve pertinho do Brasil!

Valle Nevado (Chile) –  é considerada a maior estação da América Latina e reúne um complexo de hotéis e pistas de esqui, tanto para principiantes quanto para os experts. Ao todo, são 14 teleféricos, que levam a 39 pistas, sendo que a mais alta delas está a 3.860 metros.

Farellones (Chile)próximo a El Colorado e ao Valle Nevado. É o centro de esqui mais próximo de Santiago, antes de chegar ao Valle Nevado. Conta com atividades mais divertidas para quem não está naquele foco de esquiar apenas. Além da pista de esqui e snowboard para iniciantes, as crianças contam com trenó, tubing (que é descer na neve sentado em um pneu) e tirolesa. Leia a nossa experiência em Farellones aqui. É possível, a partir de Santiago, fazer um passeio bate e volta em Farellones.

Portillo (Chile) – Fica a cerca de 160 km de Santiago, no Chile. Possui um complexo com estrutura completa de entretenimento e lazer, incluindo uma icônica piscina, cercada pelas montanhas da Cordilheira dos Andes.

Bariloche (Argentina) – No norte da Patagônia, Bariloche reúne atrações não só de gelo e neve, como também visitação a parques e montanhas. Uma das atrações é a Confeitaria Giratória do Cerro Otto. Na ladeira sul do Cerro Otto também fica o parque de diversões Piedras Blancas onde crianças e adultos podem praticar o ‘esquibunda’. Esse é um passeio ideal para quem quer se divertir muito na neve, sem precisar fazer aula.

Ushuaia  (Argentina) – Ushuaia conta com uma das melhores estações de Ski do país, o Cerro Castor, inaugurado em 1999. A alta temporada de neve é entre junho e setembro. 

Confira abaixo alguns pacotes de viagens para destinos na neve oferecidos pelo Hurb:

Clique para ver o pacote de viagem do Hurb

Deixe seu comentário!