Sul do Brasil

Começa a Páscoa em Gramado edição 2022

Começa na sexta, dia 25 de março, e vai até o dia 17 de abril, mais uma edição da Páscoa em Gramado (RS), com muitas cores, atividades e shows.

O evento, que passou dois anos sem atividades presenciais por conta da pandemia, retorna com mais de 100 atrações em 24 dias de programação.

A cidade de Gramado já está decorada com o tema Páscoa, encantando moradores e turistas.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Segundo a diretora de criação da decoração da Páscoa em Gramado, Cláudia Peressoni, ovos de chocolate, cestas e coelhos gigantes enfeitarão as principais ruas e rótulas de Gramado. “Vamos usar muito material natural como o vime, vitrais nas caixas de ovos e bombons, representando a cidade e lembrando da tradição dos ovos pintados à mão e feitos em família, sempre buscando a verdadeiro sentido Pascal. União, família, amor e, principalmente, alegria”, destaca Cláudia.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

A abertura oficial será realizada às 17h do dia 20 de março, no palco da Rua Coberta com a Orquestra de Violões de Gramado.

A Rua Coberta também vai receber o Espaço Kids Criamigos, que vai contar com atrações lúdicas e artísticas para as crianças, de sexta a domingo. Na Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária, será a Vila de Páscoa: um charmoso espaço gastronômico com venda de produtos de artesãos locais e onde ficará a Casa do Senhor Coelho.

Esse é o Pascoalino, o mascote do evento. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Aos finais de semana, a avenida Borges de Medeiros vai receber a Parada de Páscoa, dando vida a um dos momentos mais mágicos da programação. Interativas e divertidas, as Paradas trazem à tona um mundo incrível, que reúne personagens, artistas caracterizados, belas alegorias, coreografias, música e, claro, muito chocolate. Serão 10 paradas ao longo da programação, sempre a partir das 15h.

A Páscoa em Gramado também é uma celebração religiosa com o Gramado Aleluia. Além de programação nos templos religiosos, duas procissões ao ar livre estão programadas: a Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 10 de abril, às 10h, saindo da Rodoviária até a Igreja São Pedro, e a Procissão de Passos, programada para Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 20h.

Gramado aleluia

A única atração que ficou de fora neste ano foi o Desfile Show de Páscoa – O Jardim Secreto do Senhor Coelho, que foi será transferido para 2023. Os visitantes que compraram o ingresso antecipadamente serão ressarcidos.

No site oficial do evento é possível conferir a programação completa da Páscoa em Gramado:

http://pascoaemgramado.net.br

Onde ficar em Gramado

Quando visitei Gramado com a minha família, ficamos no hotel Laghetto Gramado, da Borges de Medeiros. A Borges de Medeiros é avenida principal da cidade, então conseguimos fazer vários passeios à pé mesmo.

O hotel Laghetto que ficamos era super aconchegante, com uma belíssima vista, super bem localizado, quentinho e com café da manhã bem servido 🙂 Possui uma brinquedoteca bacana, piscina aquecida, copa baby e outras amenidades que nos fazem sentir bem acomodados!

A BRINQUEDOTECA COMPLETA DO HOTEL LAGHETTO. CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR AS TARIFAS E GARANTIR A SUA RESERVA.

A gente passava o dia inteiro fora, passeando. Só que com criança pequena não dá para exagerar muito, senão eles ficam esgotados, né? Após os passeios, voltávamos para o hotel entre 16h e 17h, e íamos para a piscina aquecida do hotel. Dava um relax nadando e as crianças se divertiam bastante! Depois, banho, uma sonequinha, e passeio noturno para jantar.

A PISCINA AQUECIDA DO HOTEL LAGHETTO ERA UM CONVITE AO RELAX DEPOIS DE TANTO PASSEIO PELA CIDADE!

 

Clique para conferir as tarifas do Hotel Laghetto Gramado, na Avenida Borges de Medeiros

Inclusive, você vai perceber que a bandeira Laghetto é bem forte na região. São 11 hotéis apenas na Serra Gaúcha.

Pelo Booking.com você pode fazer a reserva de hotéis em Gramado. Além do Laghetto que ficamos, fiz algumas pesquisas de hospedagens legais para ir com crianças! É só clicar em cima do nome do hotel:

Wish Serrano Resort & Convention

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa

Hotel Casa da Montanha

Hotel Alpestre

Laghetto Stilo Borges

Sky Borges Hotel Alpenhaus

Laghetto Siena Gramado

Laghetto Pedras Altas

Clique e confira!

Organize sua viagem

Para pacotes de aéreo + hospedagem, recomendo o Hurb

Para reservar hotéis e acomodações, recomendo o Booking.com

Para passagens aéreas, recomendo o Passagens Promo

Para passagens de ônibus, recomendo a Plataforma 10

Para aluguel de carro, recomendo o rentcars.com

Para ingressos de tours e atrações turísticas, recomendo o Get your Guide

Para seguro viagem, recomendo o Seguros Promo

Para chip de celular, recomendo o Viaje Conectado da Yes Brasil

 

Leia também:

FÉRIAS EM GRAMADO E CANELA COM CRIANÇAS

Deixe seu comentário!