Hotéis

Hotéis com crianças: Mazzaropi, em Taubaté (SP)

O Hotel Fazenda Mazzaropi – Mazza para os íntimos 😊 – foi o primeiro dos “hotéis para ir com crianças” que visitei (Teodoro tinha 1,5 ano). 

Amamos tanto que depois que Alice nasceu voltamos MAIS DUAS vezes!  E só de rever as fotos, já me deu vontade de voltar pela 4a vez!

Deslize as fotos abaixo para ver a linha do tempo da nossa família no Mazza!

O Mazzaropi fica na cidade de Taubaté, distante a quase 2 horas de São Paulo.

🐮🐔É um típico hotel fazenda, com um ambiente bem rural, muita área verde e fazendinha com animais. Inclusive as atividades com os monitores incluem tirar leite da vaca, horta, alimentar os animais da fazenda, passeio de cavalo e charrete etc.

lago hotel Mazzaropi

Lago com pedalinho do Mazzaropi. Foto: divulgação

O legal é que é um momento onde os pais participam também, o que torna a experiência muito mais afetiva. 

Aliás o Mazzaropi é um dos poucos hotéis que visitei que não consigo imaginar alguém sem crianças se hospedando lá. 

O hotel trabalha no sistema pensão completa e a comida é maravilhosa, com muita variedade e com bastante referência em comida caipira (e com verduras direto da horta deles)!

À tarde tem lanchinho, com delícias de fazenda: bolinhos de chuva, broinhas de fubá, café de coador, caldo de cana, bolo de fubá, de milho, paçoca NHAM!

quermesse hotel Mazzaropi

Foto: divulgação

A infraestrutura é muito boa e o que mais gostei desse hotel é que apesar de estar localizado em uma área grande, de mais de 150 m2, é um lugar bastante acolhedor, onde a gente não se sente muito espalhado. 

Vista geral do Mazzaropi/ foto: divugação

São quatro piscinas (1 com toboágua), sendo 1 coberta e aquecida, além de parquinho, brinquedoteca, campo de futebol, quadras poliesportiva, de tênis e de beach tennis, lago com pedalinho e pesca, circo (demais!!), tirolesa e arvorismo, passeio de trenzinho e passeio de bicicleta (inclusive aquelas bikes familiares).

Os monitores são bem alegres e divertidos que as crianças adoram! Para quem vai com bebês, tem o Cantinho da Mamãe e do Papai (copa do bebê) e nas refeições aos finais de semana tem buffet infantil.

Os adultos também podem contar com espaços especiais, como a Cachaçaria Mazzaropi e o Museu Mazzaropi, que mostra a obra do comediante Amácio Mazzaropi.

Uma curiosidade sobre o hotel é que ele está instalado no espaço de onde já funcionou o estúdio de cinema do ator e cineasta Amácio Mazzaropi na década de 1970. 

Imagem de Mazzaropi no filme “Jeca e seu Filho Preto”, retirado do site Museu Mazzaropi / museumazzaropi.org.br

Museu Mazzaropi

O museu Mazzaropi. Foto: divulgação

Vale dizer que o Hotel Mazzaropi possui 146 acomodações e já foi eleito oito vezes o Melhor Hotel Fazenda do Brasil.

A gente aqui de casa, com certeza, aprova esse prêmio!

Serviço:

www.mazzaropi.com.br

@hotelmazzaropi

Leia também:

Entenda meia pensão, pensão completa e all inclusive

Hotéis fazenda e resorts: o guia definitivo com as melhores opções de viagens com filhos

Deixe seu comentário!