Praia de Tabatinga: tranquilidade e beleza no litoral norte de SP

Categoria: Litoral de SP

Fomos conhecer a praia de Tabatinga, que fica em Caraguatatuba, na divisa com Ubatuba, litoral norte de SP. 

É muito fácil de chegar – ainda mais agora com a estrada nova da Serra (sem aquelas curvas fechadas e agora com mão única!). A distância entre a capital paulista e Tabatinga é de cerca de 200 km, o que leva em torno de 3 horas de viagem.

Eu achei um destino perfeito para ir com crianças – a praia é uma delícia, mar calmo, transparente e limpinho. 

E para a viagem ser mais legal ainda, desta vez nos hospedamos dentro do Costa Verde, um condomínio fechado de casas com acesso à praia.

Ficamos em uma casa de temporada alugada no Airbnb, mas para quem prefere o conforto de se hospedar em hotel, é neste mesmo condomínio que está localizado o Costa Verde Tabatinga Hotel.

Clique para fazer sua reserva no Costa Verde Tabatinga Hotel.

O condomínio é seguro, com muita estrutura e conforto. Zero perrengue! Tem mercadinho dentro do condomínio, seguranças, acesso à praia, academia, piscina, playground, quadras de tênis, posto de saúde e até um restaurante japonês! 

As casas do condomínio são de alto padrão, sem muros altos e portões.

O playground
Quadra de tênis
Uma voltinha pelo condomínio

A praia de Tabatinga é pública, mas em todos os acessos à praia que estão dentro do condomínio, existem duchas, torneiras e saquinhos plásticos para os visitantes. É também nesta área de acesso à beira mar que estão disponíveis quadras de vôlei de praia e beach tennis. 

Um dos acessos à praia de Tabatinga pelo condomínio Costa Verde
Quadras de vôlei e beach tennis à beira da praia
A praia: tranquilidade e beleza

Passeio de barco

Logo ao lado do condomínio tem uma Náutica e na praia mesmo você pode encontrar agências que fazem passeios de barco pelas praias de Ubatuba e Caraguatatuba. 

Nós fechamos com a Caraguá Tours um passeio de um dia inteiro, das 10h às 16h, em uma lancha exclusiva para o nosso grupo que contava 18 pessoas, entre adultos e crianças.

O nosso barco!

Foi um passeio delicioso: levamos um cooler com bebidas e carnes para fazer churrasco (a empresa já oferece a churrasqueira na lancha). 

Saindo da Praia de Tabatinga, nossa primeira parada foi na Praia Mansa, em Ubatuba (onde só se chega via barco ou trilha de 30 minutos a partir da Ponta Aguda). 

Depois seguimos para a Ilha da Cocanha, em Caraguá. Lá existe a maior fazenda de criação de mexilhões do Estado de SP. Vale dizer que o restaurante da Praia da Cocanha oferece serviço de atendimento a bordo… Os funcionários chegam até o seu barco de bote, entregam o cardápio e você faz seu pedido. Pedimos mexilhões e caipirinhas!

Ficamos bastante tempo aproveitando cada parada, nadando, curtindo a paisagem e o mar verdinho, verdinho. Nosso barco oferecia espaguetes e tapetes flutuantes para brincarmos na água.

Tanto o embarque quanto o desembarque foi feito na Praia de Tabatinga, bem em frente ao condomínio Costa Verde.


Leia também: Guia dos melhores hotéis do litoral de SP para ir com crianças

Deixe seu comentário!