Dica de hotel no Porto (Portugal) com crianças: Neya Hotel

Categoria: Europa

O Neya Porto Hotel é uma excelente opção para quem busca um hotel que una conforto, praticidade e uma localização privilegiada no Porto, em Portugal.

Estivemos em Portugal no mês de março e passamos 9 dias viajando entre Lisboa, Nazaré, Fátima, Cascais e Porto.  

O NEYA Porto Hotel está localizado bem no coração da cidade, em pleno centro histórico, em frente ao rio Douro e a poucos minutos de caminhada das principais atrações turísticas, como a Torre dos Clérigos e a Ribeira do Porto, sendo uma excelente opção para quem deseja explorar a cidade a pé.

Clique para conferir as tarifas e fazer a reserva no NEYA Porto Hotel
Booking.com

 

Alice e o bondinho passando bem em frente ao hotel

Chegamos de carro vindo de Lisboa (cerca de 3 horas de viagem, mas parando em algumas cidades no caminho) e deixamos no estacionamento do hotel (pago). 

Para explorar a cidade do Porto, fomos a pé mesmo, de tão boa a localização do nosso hotel. Usei o carro somente para ir até Vila Nova de Gaia, cidade que fica do outro lado do rio, onde está o WOW – World of Wine e as caves de vinho, onde se faz a degustação de Vinhos do Porto. Neste caso você também pode solicitar ao hotel serviço de transfer.

Também usei o carro para ir até o supermercado. Eu amo conhecer supermercado dos lugares que visitamos, principalmente de outros países. Aqui a ideia era comprar algumas guloseimas para deixar no hotel e, claro, vinhos!! Fomos no Continente, que é uma das melhores redes de supermercado de Portugal.

NEYA Porto Hotel

O Neya Hotel é um misto de modernidade com a história do Porto: nasceu da recuperação de parte das ruínas do Convento Madre Deus de Monchique, de 1545!!! A construção manteve o traçado original do convento e o claustro, preservando a história do edifício. Esse espaço, inclusive, é palco para eventos dentro do hotel.

O pátio do NEYA Porto Hotel com ruínas do Convento Madre Deus de Monchique recuperado

Além da excelente localização, o Neya Porto Hotel oferece uma infraestrutura de alto nível, com quartos modernos e confortáveis. Nos hospedamos na suíte duplex e fiquei simplesmente maravilhada com a nossa vista para o Rio Douro da nossa janela

Vista fabulosa da suíte do NEYA Porto Hotel para o rio Douro
Com tempo aberto ou nublado, a beleza do Porto é insuperável

Uma das suítes mais lindas que já me hospedei em todas as nossas viagens! Os bondinhos passam ali logo embaixo da sua janela enquanto os famosos barcos rabelos navegam pelo rio Douro à sua frente! É simplesmente apaixonante!! 

Clique para conferir as tarifas e fazer a reserva no NEYA Porto Hotel

 

Vista do quarto para o Rio Douro: não tem como fingir costume!

A suíte duplex é equipada com cama de casal no andar de baixo, banheiro bastante espaçoso com banheira, TV, frigobar e cafeteira elétrica de cápsula. O mezanino possui um sofá cama super confortável, TV, banheiro com ducha e mesa de almoço/ jantar. E ainda oferecem no quarto uma almofada de shiatsu para fazer massagem!!

Cama de casal da súite duplex
Sofá cama do mezanino
Detalhe do mezanino
O banheiro super espaçoso com banheira, secador de cabelo e ammenities.

Outro ponto forte do Neya Porto Hotel é o restaurante Viva Porto, que serve uma variedade de pratos deliciosos da cozinha portuguesa. Jantamos no hotel uma noite porque estávamos muito cansados para sair e foi uma excelente experiência. 

O café da manhã inclui uma boa variedade de opções, incluindo frutas frescas, pães, bolos, cereais, ovos, bacon e muito mais.

Também visitamos o skybar, bar que fica no rooftop do Neya Hotel. Não preciso nem dizer dessa vista panorâmica fabulosa do Rio Douro né? Neste dia pedi alguns petiscos para as crianças comerem enquanto eu apreciava a vista com uma taça de vinho.

Clique para conferir as tarifas e fazer a reserva no NEYA Porto Hotel
Quem resiste a essa vista? Esse é o Skybar do NEYA Porto Hotel
Uma tacinha de vinho no rooftop do hotel com vista panorâmica

O hotel também possui uma academia bem equipada, um SPA com sauna e serviços de massagem, além de aluguel de bicicletas

Tem Wi-Fi gratuito em todas as áreas do hotel – graças a ele que conseguia fazer os posts no instagram durante a viagem. 

Dica extra: além do restaurante do Hotel, o Viva Porto, vale MUITO conhecer o Papavinhos, restaurante colado ao hotel. A entrada é quase imperceptível e, a princípio, você não dá nada para o lugar. Foi a nossa opção da primeira noite e uma grande surpresa!! Comida típica portuguesa, muito caprichada, pratos muito bem servidos, custo benefício justo e uma simpatia no atendimento que dá gosto!! Me arrependi de não ter comido lá mais vezes! 

Clique para conferir as tarifas e fazer a reserva no NEYA Porto Hotel
Booking.com

 

Leia também:
Conheça o WOW, quarteirão cultural do vinho em Portugal (Porto)
Como é visitar s caves de vinho do Porto
Onde fica o McDonald’s mais bonito do mundo
Hotel em Lisboa: HF Fénix Urban tem ótima localização

 

Organize sua viagem para Portugal: 

No Porto, nos hospedamos no Neya Porto Hotel 

Em Lisboa, nos hospedamos no HF Fénix Urban  

Alugamos carro para viajar de Lisboa para o Porto na rentcars.com 

Viajamos com a TAP, disponível na Passagens Promo 

Fizemos o seguro de viagem na Seguros Promo 

Você pode agendar passeios em Portugal pela Civitatis

[ppromo_passagens origin=”GRU” destination=”RG_PORTUGAL” limit=”3″ show_logo=”true” /]

Deixe seu comentário!