Conhecemos o parque aquático Hot Beach Olímpia (SP)

Categoria: Interior de SP

Conhecemos o Hot Beach Olímpia, parque aquático da cidade de Olímpia, a 450 km de São Paulo, que nos proporcionou momentos em família de muita diversão!

blog Todas as Mães em Viagem

Você sabia que o Booking.com apontou Olímpia como um dos destinos preferidos pelos brasileiros em 2023?

Já fazia tempo que eu queria conhecer o Hot Beach Olímpia… só conhecíamos o Thermas dos Laranjais, quando fomos em 2015. Em comparação com o segundo, o Hot Beach é um parque menor, com menos atrações radicais e menos cheio também. Eu achei perfeito para famílias com crianças pequenas!! 

MAS… mesmo indo com filhos na fase da pré-adolescência (Teodoro 11 e Alice 9) posso dizer que eles curtiram muito! E nós, os pais, também aproveitamos bastante! É difícil dizer qual parque aquático é melhor… acredito que os perfis de públicos sejam diferentes. E também depende da expectativa de cada um!

blog Todas as Mães em Viagem

Que criança não se esbalda em um parque aquático, né?

Sobre Olímpia

Com águas naturalmente aquecidas que abastecem os parques aquáticos, a cidade de Olímpia tem uma temperatura média muito agradável (média de 24,5°C ao ano), sendo um destino perfeito durante o ano inteiro, inclusive para quem quer fugir do frio no inverno.

A principal rodovia de acesso a cidade é a Assis Chateaubriand. Para quem prefere chegar de avião, o aeroporto mais próximo é o da cidade de São José do Rio Preto, que fica a apenas 50 minutos de Olímpia. 


Hot Beach Olímpia

Já começo dizendo que adorei o Hot Beach e me surpreendi positivamente. Fomos no mês de abril/ maio, no fim de semana do feriado de 1o de maio e esperava por uma superlotação. 

Estava cheio, mas nem de longe isso foi um problema ou tornou o nosso passeio desagradável. Conseguimos mesas e cadeiras, consumimos comidas e bebidas tranquilamente e, principalmente, não tivemos nenhum stress em filas para as atrações.

Como consumir no Hot Beach

Logo na entrada recebemos uma pulseira que funciona como cartão de consumação. Tudo o que consumimos no parque era registrado nessa pulseira. Na hora de ir embora, pagamos tudo de uma vez e assim nossa saída era liberada. 

Atrações do Hot Beach

São várias atrações para aproveitar no Hot Beach em família: você pode relaxar nas piscinas de água quente, curtir a praia artificial com areia e piscina de ondas (amamos),  boiar no Rio Eba, tomar um drink no Bar Molhado e descansar nas piscinas de hidromassagem. 

Praia artificial com areia
O Rio Eba

O Teodoro e a Alice (na ocasião, com 11 e 9 anos respectivamente) adoram uma adrenalina, então fomos muuuuuitas vezes no Hot Pipe, que fica logo na entrada do parque. Em uma boia dupla, descemos um escorregador em “U” que arranca altos gritos e rende boas risadas! 

Adrenalina na descida do Hot Pipe

O mais legal é ver as imagens que os fotógrafos do parque capturam na nossa descida… No final do dia você pode comprar todas as fotos registradas por lá. 

O Irado foi outra atração que a gente gostou bastante: uma torre de tobogãs que conta com quatro opções de descidas. Lá em cima a visão panorâmica é espetacular (e que aumenta ainda mais o frio na barriga kkk)

A Tirô do Parafuso é uma tirolesa recém-inaugurada, com 30m de altura e 280m de percurso, que atravessa o parque aquático. Essa atração não está inclusa no ingresso e deve ser paga à parte.

Para quem curte muita emoção, as atrações radicais terminam aí (e, por isso, vale também conhecer o parque aquático Thermas dos Laranjais, que oferece mais opções de brinquedos radicais).

O Irado é um conjunto de tobogãs com 4 opções de descida

Para os pequenos, a diversão é certa: na piscina de água rasa e quentinha, tem o Splash Show, que é um brinquedão com escorregadores e baldões de água e que até as minhas crianças ainda aproveitaram!

Splash Show com baldão e escorregadores

Já o Acqua Brink atrai os menores, que brincam com as fontes de água bem quentinhas. 

Tem muita opção de brinquedos para bebês e crianças pequenas

Além disso, o parque conta com uma estrutura completa, incluindo restaurantes, lanchonetes e áreas de descanso. Teve até show sertanejo no domingo que estivemos no Hot Beach! 

Tem até massagem no parque

Espaços reservados

Quem quiser uma experiência mais completa ainda, sugiro reservar os Bangalôs ou as Cabanas Chandon Lounge: são espaços exclusivos, com mais conforto e combos de alimentos e bebidas. 

Você pode fazer a reserva destes espaços no momento da compra dos ingressos pelo site https://hotbeach.com.br

O que levar na sua mochila

O Hot Beach conta com armários locker para alugar (não usei) e vestiários. Na mochila levei pouca coisa: 1 toalha para cada um, chinelos, capa à prova d’água para celular, troca de roupa e protetor solar. 

Onde se hospedar em Olímpia

O Hot Beach é um complexo formado pelo parque aquático + os hotéis:

  • Hot Beach Resort e Hot Beach Suites;
  • Thermas Park Resort & Spa;
  • Celebration Olímpia Resort;
  • além da Vila Guarani, centro de entretenimento, compras e gastronomia.

Então o ideal é você se hospedar em um dos hotéis do mesmo grupo para garantir os benefícios, em especial, a entrada GRATUITA no parque.

*Hot Beach Resort
O Hot Beach Resort fica DENTRO do parque e possui uma portaria que dá praticamente na piscina (risos). Isso facilita bastante a vida do turista porque não vai precisar nem usar o carro.

Clique para conferir as tarifas e fazer sua reserva do Hot Beach Resort



Booking.com

Entrada do Hot Beach Resort, dentro do parque aquático
*Thermas Park Resort & Spa
O Thermas Park Resort & Spa fica bem pertinho, menos de 2 km e também oferece acesso gratuito ao parque aquático. Já foi eleito o terceiro melhor hotel do Brasil para ir com a família.

CLIQUE PARA conferir as tarifas e FAZER A RESERVA NO THERMAS PARK RESORT E SPA


Booking.com

*Celebration Olímpia Resort
Outra opção do grupo é o Celebration Olímpia Resort, a 1 km do Hot Beach. Além de acesso ao parque, também oferece transfer gratuito.

CLIQUE PARA conferir as tarifas e FAZER A RESERVA NO CELEBRATION RESORT OLÍMPIA


Booking.com

Confira outras opções de hospedagem na cidade de Olímpia

 

Leia também:

Parque Vale dos Dinossauros em Olímpia (SP)

Olímpia tem nova atração no Museu de Cera

Os melhores parques de diversões e aquáticos de 2022

Um dia no Eco Parque Arraial D'Ajuda

 

Compartilhe:

 

 

Deixe seu comentário!