Viagem para Lisboa: inclua o Oceanário e o Parque das Nações em seu roteiro!

Categoria: Europa

Um destino que combina entretenimento educacional e diversão para todas as idades, o Oceanário e o Parque das Nações são perfeitos para um roteiro inesquecível por Lisboa. 

Oceanario de Lisboa

Localize-se: Parque das Nações e Oceanário em Lisboa

O Oceanário de Lisboa está localizado no Parque das Nações, região central de Lisboa, mas distante do centro histórico da cidade e da grande maioria dos hotéis que os turistas costumam ficar.

Fomos de Uber até a região (cerca de 20 minutos) e reservamos o dia inteiro para esse passeio. Também seria possível chegar lá de metrô, descendo na estação Oriente.

Para quem faz uma conexão mais longa e quer aproveitar um pouquinho de Lisboa, é uma boa se hospedar na região, pois o Parque das Nações é bem próximo ao aeroporto internacional.

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é um dos aquários mais completos da Europa! E por estarmos com crianças, essa visita não podia faltar! A gente quis equilibrar muito os passeios para a viagem não ficar cansativa para eles!

São dois edifícios que integram o Oceanário, com diversos elementos fazendo referência ao mundo marinho, como “escamas” que revestem o Edifício do Mar ou a concepção de ilha do Edifício dos Oceanos. 

Lá dentro, o aquário central, que representa o Oceano Global, possui 5 milhões de litros de água salgada, com cerca de 500 espécies de todo o mundo. 

Quatro habitats marinhos criam a ilusão que estamos perante um só aquário e um só oceano: Atlântico Norte, Antártico, Pacífico temperado e Índico tropica estão representados ao redor do aquário central.

O Oceanário também reúne instalações interativas, exposições temporárias, loja e lanchonete. A gente achou que valeu muito a pena e realmente a visita para Lisboa não estaria completa sem o Oceanário.

https://www.oceanario.pt/

A loja de lembranças e souvenires do Oceanário

O Parque das Nações

O Parque das Nações era uma área praticamente abandonada e predominantemente industrial às margens do Rio Tejo que foi reconstruída para ser a sede da Expo 1998 de Lisboa.  Após o evento, a cidade ganhou pontos turísticos de extrema importância, como o Oceanário. 

Parque das Naçoes em Lisboa

A Expo 1998 levou um tema super importante na bagagem: “Os Oceanos: Um Patrimônio Para o Futuro“. Isso não só trouxe à tona a necessidade de cuidar dos nossos mares, mas também reforçou a ligação marítima que Portugal sempre teve.

Atualmente o Parque das Nações é um bairro moderno e contemporâneo de Lisboa. Numa faixa de 5 km com muitos jardins estão a Marina, o Oceanário, o Teatro Camões, o Pavilhão do Conhecimento (um museu de ciência que vale muito levar os pequenos) restaurantes de cozinha internacional, obras de arte urbana, lojas e até um cassino. 

A obra Lince Ibérico, do artista Bardallo II, foi produzida a partir de lixo, e fica no Parque das Nações.

Escultura de metal formato gato Lince Ibérico

Bandeiras no Parque das Nações
As bandeiras da Expo 98 viram uma atração à parte do Parque das Nações

Teleférico do Parque das Nações

O teleférico do Parque das Nações é imperdível e nos dá uma visão panorâmica maravilhosa, com vista para o Tejo e a ponte Vasco da Gama.

É um passeio rápido, de cerca de 10 minutos. Nós fomos ao teleférico depois que saímos do Oceanário. Compramos os bilhetes ali na hora mesmo. É super fácil se situar por ali!

https://www.telecabinelisboa.pt/

O teleférico sobre as águas do rio Tejo: ao fundo torre Vasco da Gama e a ponte Vasco da Gama

A imensidão do rio Tejo

Onde comer no Parque das Nações

A área que beira o rio Tejo no Parque das Nações é conhecida como “Passeio” e é super gostoso de caminhar, pois são vias arborizadas e muito bem cuidadas. Logo atrás do desembarque do teleférico, no Passeio das Tágides, existe uma alameda cheia de restaurantes excelentes: de comida portuguesa, italiana, sushi, carnes… é só escolher o que a sua fome mandar! 

Paramos por lá mesmo, alimentamos as crianças, descansamos, tomamos uma tacinha de vinho e depois seguimos! 

Ao lado do Parque das Nações, está o Centro Comercial Vasco da Gama, que é considerado um dos melhores shoppings da cidade, com lojas como Zara, ALDO, Geox, Sephora, Banco do Brasil, Bershka, O Boticário, Timberland, Nike, Lacoste, H&M, e muitas outras. 

Também oferece opções de restaurantes para escolher, como La Parrilla, Go Natural, Sopas e redes de fast food como Pizza Hut, Burguer King e McDonald’s.

Leia também:
ROTEIRO DE VIAGEM COM CRIANÇAS PARA LISBOA: CENTRO ANTIGO
HOTEL EM LISBOA: HF FÉNIX URBAN TEM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E QUARTO FAMÍLIA
COMO É VISITAR AS CAVES DE VINHO NO PORTO
VIAGEM PARA O PORTO: CONHEÇA O WOW, QUARTEIRÃO CULTURAL DO VINHO EM PORTUGAL
ONDE FICA O MCDONALDS MAIS BONITO DO MUNDO
DICA DE HOTEL NO PORTO COM CRIANÇAS: NEYA HOTEL
TODOS OS POSTS SOBRE PORTUGAL

 

Organize sua viagem para Portugal:

Em Lisboa, nos hospedamos no HF Fénix Urban

No Porto, nos hospedamos no Neya Porto Hotel

Alugamos carro para viajar de Lisboa para o Porto na rentcars.com

Viajamos com a TAP, disponível na Vai de Promo

Fizemos o seguro de viagem na Seguros Promo

Você pode agendar passeios em Portugal pela Civitatis

Compartilhe:

Deixe seu comentário!