ARTE COM CRIANÇAS: PINTANDO OVOS PARA A PÁSCOA

Por Cátia Noronha

A Páscoa neste ano cai no dia 17 de abril

Chamem as crianças e aprendam a decorar cascas de ovos para usar na Páscoa! 

Com uma faca, bata delicadamente em uma das pontas do ovo até fazer um pequeno buraco. Com a ponta da faca, abra um pouco mais esse buraco para a clara e a gema saírem.

ESVAZIE

Deixe escorrer todo o ovo em um recipiente (é preciso paciência). Depois, é claro, fiz ovos mexidos 😆.  Não se preocupe se deixar um buraco muito grande… é só tampar com fita crepe depois.

Veja receita  de ovo mexido  cremoso do  Grande Hotel Senac

Para lavar o interior da casca, use água e algumas gotas de detergente. Chacoalhe e depois enxague com água. Em seguida, encha o ovo com água e bastante vinagre. Deixe de molho por 10 minutos

LAVE

Leve ao microondas por 30 segundos para secar. Esse processo também deixa a casca mais resistente. A pelinha do interior do ovo vai se soltar. Tente tirar o máximo que conseguir.

SEQUE

Aqui usamos tinha guache e cola com glitter. Mas aí é só usar a imaginação e aplicar diversos materiais.

DECORE

Também é possível tingir a casca do ovo usando corante alimentício. Basta mergulhar os ovos (já vazios) em um copo com água, meia colher de vinagre e algumas gotas do corante até obter a tonalidade desejada.

Outra ideia é fazer découpage na casca dos ovos usando cola e guardanapos para a arte. Também podem usar decalques, canetinhas, glitter, enfeites de scrapbooking etc.

Agora vocês podem usar os ovos para decorar a casa para a Páscoa ou para fazer uma brincadeira com as crianças.

Eu vou colocar um papelzinho dentro com uma dica da caça aos ovos no domingo de Páscoa. Eles terão que quebrar os ovos para a gente ler a dica!

Veja mais ideias de ovos decorados no blog: