Dicas para pular o carnaval com as crianças

Categoria: Eventos

Quem curte carnaval e vai pular com os pequenos? Aqui em casa adoramos pular carnaval e já estamos introduzindo as crianças na folia, em especial nos bloquinhos de rua que, a cada ano, tornam-se mais fortes em São Paulo.

Se você também vai levar a criançada para pular carnaval, fiz uma lista de alguns cuidados a serem tomados:

– Passe protetor solar indicado pelo pediatra e leve um chapéu ou boné (leia aqui post sobre cuidados com as crianças no calor).

– Existem fantasias lindas de viver e bacanérrimas, mas vamos combinar que a maioria é feita de polyéster, aquele material que gruuuuda no corpo arghhh. Portanto vale levar na mochilinha uma troca de roupa, com peças mais fresquinhas, de algodão mesmo…

– Não se esqueça do confete e da serpentina!! Nunca gostei, mas os sprays de espuma também fazem bastante sucesso com a criançada maior.

– Tenha uma garrafinha de água sempre à mão.

– Um kit lanchinho também sempre salva! Aqui biscoito de polvilho é sucesso sempre!

– Identificação: antes de ir a lugares onde há muita aglomeração de pessoas, é importante conversar com a criança e explicar que não pode sair de perto dos pais, pois ela corre o risco se perder. Mas também vale colocar uma pulseirinha de identificação, com seu nome e telefone, ou costurar uma etiqueta na roupa da criança. Tome cuidado também quando estão em turma grande de adultos… a gente meio que se distrai achando que sempre tem alguém olhando, quando na verdade ninguém está (porque acha que o outro está de olho e assim sucessivamente).

– Som alto: pode ser bem incômodo para as crianças o som alto da música… se for o caso, pode tentar usar aqueles protetores auriculares, em especial em bebês.

Respeito o tempo da criança: assim como em qualquer passeio, ela pode emburrar, fazer birra, ficar desobediente, com sono e… hora de ir pra casa!

E tenham uma ótima folia com os filhos!!

Leiam também: 8 dicas de segurança no carnaval com os filhos

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Luciana comentou:

    Boas dicas! Não tinha pensado na pulseira de identificaçao, que Deus me livre ser necessária! :-/