Retrospectiva 2018 do blog Todas as Mães

Categoria: Desabafo

O ano de 2018 pra mim foi um período de muita colheita, muito aprendizado e, como em uma criança, senti na pele as “dores do crescimento”.

Foi o ano que encerrei um ciclo de cursos e seminários especializados em web, SEO e redes sociais para alavancar este blog e me atualizar profissionalmente para, em seguida, inesperadamente, me ver perdida. A técnica eu já tinha. Mas e agora? Para onde vou? Em que me sinto feliz de verdade? Queria ser coerente e não simplesmente fazer as coisas por fazer…

Com tantas perguntas sem resposta, me senti atraída a fazer um programa de coaching materno, seguindo as dicas de um post que eu mesma havia escrito no ano anterior. Depois de algumas conversas com a minha coach, consegui me reencontrar neste turbilhão de sentimentos que a maternidade envolve e ir atrás do meu propósito com mais clareza.

Foi em 2018 que fiz essa tatuagem para nunca deixar de acreditar!

Deu certo! Está dando certo, na verdade. Não foi como um interruptor que a gente liga e desliga, mas seguindo a minha razão e coração, enxerguei o meu caminho aqui no blog. E isso aconteceu depois de uma viagem incrível que fiz em família e que muitos de vocês acompanharam: a road trip de motorhome que fizemos pelo Canadá, conhecendo as montanhas rochosas e os lagos mais lindos que já vi!

Compartilhar essa experiência foi um prazer tão grande, saber que essa nossa viagem inspirou outras famílias a irem em busca desse tipo de vivência afetiva me fez um bem danado. Imaginem o orgulho que senti quando a matéria sobre essa nossa viagem de motorhome pelo Canadá foi publicada no site Catraca Livre Viagens? Quando a gente faz o que gosta, o reconhecimento chega logo!

Saímos no Catraca Livre!

Eu já havia dividido aqui com vocês outros roteiros de viagens com crianças e eles sempre fizeram bastante sucesso. Então aos poucos, sem alarde nenhum e até com um pouco de receio, comecei a orientar os meus posts para o tema viagem em família. Me encontrei! Encontrei a minha missão no blog: inspirar, entreter e informar!

Aprendi que viajar com bebês e crianças pode ser ainda melhor quando dispomos de mais informação e planejamento. E é esse o meu objetivo com o blog: quero inspirar as famílias a terem viagens inesquecíveis e muito proveitosas!

Mudei as categorias, criei novas tags e mandei bala no conteúdo!

E para não estar sozinha nessa grande viagem, ganhei um grande parceiro que acreditou no trabalho que estou fazendo e que chegou para confirmar o meu propósito: no último trimestre, o Todas as Mães virou um blog afiliado do Hotel Urbano, agência de viagens online que recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Época Reclame Aqui, As Melhores Empresas Para O Consumidor, na categoria Turismo e Lazer.

Não é pouca coisa não e por isso estou muito feliz em conseguir conciliar o meu conteúdo, que crio com todo carinho do mundo de acordo com minhas experiências pessoais e com minha profissão de jornalista, com as ofertas de viagens proporcionadas pelo Hotel Urbano, agora Hurb. É uma parceria que vem dando muito certo!

Por aqui já tenho muitos planos para o próximo ano e melhorar ainda mais a experiência entre leitores do blog e viajantes!

Que venha 2019!!

Deixe seu comentário!