Just So Brasil: festival de artes e campismo para a família

Categoria: Interior de SP

Para quem acompanhou a nossa aventura de acampar pela primeira vez com as crianças, viu como ficamos entusiasmados com o camping em família! Foi realmente muito divertida a nossa experiência e ficamos com vontade de repetir. Foi então que conheci o Just So Brasil, um festival de arte e campismo para a família que vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de outubro em Itu.

Just So Brasil em outubro: ingressos já estão à venda

Essa é a terceira edição do evento aqui, que é a versão brasileira Just So Festival, criado na Inglaterra. Durante um final de semana inteiro, o evento propõe às famílias participantes vivências, oficinas, brincadeiras e espetáculos. Tudo isso inserido em meio à natureza, em um ambiente seguro, onde as famílias acampam.

Os organizadores têm como premissa básica a ideia de que a família precisa de oportunidades de qualidade para estar bem conectada entre si e com a natureza. E isso eu não tenho a menor dúvida!

foto: reprodução Instagram Just So Brasil

Durante o festival acontecem diversas atrações simultâneas para a família toda, como Cinema ao Ar Livre, Gincana de Brincadeiras Tradicionais, Caça ao Tesouro, Lual na Fogueira, etc. O evento também contará com uma área de alimentação, com diferentes opções de trucks, além do restaurante de comida caseira que funciona no local que sediará o Just So Brasil 2019.

foto: reprodução Instagram Just So Brasil

Agora vamos ao que interessa aos campistas iniciantes e aos já experientes:

O Just So Brasil tem duas modalidades de participação: o ingresso Fim de Semana e o ingresso Sábado. O ingresso Fim de Semana dá direito à participação nos três dias de festival e o ingresso Sábado dá direito à participação unicamente nas atividades programadas para este dia.

Além do Camping Livre (onde você leva a sua própria barraca), em 2019 o Just So Brasil também terá a opção de hospedagem em chalés. Porém, quem quer ficar em barraca e não tiver uma, também poderá alugar uma das opções da Nautika que já estará prontinha e montada!

Todos os ingressos e opções de hospedagem já estão disponíveis no site do festival. É só entrar em www.justsobrasil.com.br. No Instagram do festival também dá para ter uma boa idéia do que você vai encontrar: www.instagram.com/justsobrasil/

Quem sabe a gente não se cruza por lá?

Leia também:

Como é acampar com crianças

O que fazer em Itu: passeios e onde comer

Você sabe o que é turismo sustentável?

Deixe seu comentário!