Nosso roteiro e dicas em Dubai com crianças

Categoria: Oriente Médio

Dubai com crianças? Nossa, que loucura, não é muito longe? Ouvi isso várias vezes quando decidimos encarar as 15 horas de vôo entre Guarulhos e Dubai, nos Emirados Árabes.

Nossa viagem para Dubai aconteceu em 2014. Alice, na época, estava com 9 meses, e Teodoro, prestes a fazer 2 anos.

Deu tudo maravilhosamente certo e foi a partir daí que realmente percebi que filhos não são empecilhos para viajar (não que eu já não tenha passado perrengues com eles em viagens – alguns aqui pertinho mesmo).

souk em dubai

Também caiu a ficha que quando a gente planeja, a viagem flui muito melhor. O nosso medo acaba sendo maior do que realmente é! Respirei fundo, não virei as costas para essa oportunidade e decidi viver a aventura! ⁣⁣

Portanto, visitar Dubai foi uma das viagens mais incríveis que já fizemos e ricas no sentido de conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa.

Aqui estão os passeios clássicos em Dubai que agradam mesmo com o passar do tempo!

LEIA TAMBÉM O POST SOBRE ONDE FICAR EM DUBAI

Mas antes…

DICAS BÁSICAS PARA VIAJAR PARA DUBAI

Quando ir para Dubai

Evite viajar para Dubai no verão! Além de muito quente, é extremamente seco e com muito vento. É tão desagradável que o verão é baixa temporada por lá. Viajamos para Dubai em novembro. A melhor época para visitar Dubai é entre novembro e abril.

Antes de viajar, pesquise se a data que você quer ir pode cair no período do Hamadan (Hamadã, Ramadão), que tem duração de aproximadamente um mês. Nesta época pode acontecer de, mesmo para turistas, alguns estabelecimentos terem restrições ou estarem fechados.

Alimentação em Dubai

Sobre a alimentação em Dubai, não encontramos dificuldades, em especial quando me refiro às crianças. Dubai é uma cidade cosmopolita e, inclusive, fizemos duas refeições em restaurantes de rede bem conhecidos: Red Lobster e Cheesecake Factory.

Nossa primeira vez no Cheese Cake Factory foi em Dubai!

Também fomos ao supermercado e compramos alguns itens para deixar no nosso quarto do hotel: suco, pão de forma, queijo, aperitivos etc. Para a Alice, na época com 9 meses, ajudou muito eu ter comprado as papinhas prontas no supermercado de Dubai.

papinha pronta crianças dubai

 

Cafezinho em Dubai: tamo em casa!

Sobre bebidas alcoólicas em Dubai: não pode beber em público. Álcool é permitido apenas em locais licenciados, como bares e restaurantes de hotéis. Pasmem, uma garrafinha long neck Heineken era quase 50 REAIS na época. Essa cerveja nós tomamos no exato dia que chegamos em Dubai, no frigobar do quarto. No cardápio mostra o valor: 45 Dirham dos Emirados Árabes, o que hoje equivale a R$ 65. A cerveja mais cara que já tomei na vida!!

bebida alcoólica em dubai

Transporte em Dubai

Alugamos um carro com cadeirinhas, o que nos deu bastante liberdade para fazer os nossos passeios. Tiramos a PID (Permissão Internacional para Dirigir) antes de viajar, basta fazer pelo Detran.

As placas são bilíngues, sempre terá informação em inglês.

Alugue seu carro em Dubai pelo rentcars.com

placa de transito em Dubai

Costumes em Dubai

É extremamente importante respeitar a cultura local. Casais não se beijam em público, quase não se tocam. Não levei shorts ou saia curta para usar fora do hotel, mesmo num calor desértico.

Aqui estão os passeios clássicos em Dubai que agradam mesmo com o passar do tempo!

Confira também o post sobre o hotel que ficamos em Dubai.

Passeios clássicos em Dubai

Gold Souk

O Gold Souk, o Mercado do Ouro, é um dos passeios mais clássicos de Dubai e eu estava bastante ansiosa para conhecer. “Souk” quer dizer “mercado” e você também pode conhecer o Spice Souk (Mercado das Especiarias). Existem outros souks, entre os mais tradicionais ou modernos, como o Jumeirah Madinat.

souks em dubai
Prepare-se para pechinchar nos souks!
Passeando pelo souk em Dubai: não levamos carrinho, foi na andança e na força do braço mesmo (a caçula estava no canguru o tempo todo)

Para chegar ao Gold Souk, que fica no bairro de Deira, cruzamos o Dubai Creek, canal que divide o centro de Dubai, o que já virou um grande passeio. Para atravessar, pegamos o barquinho que se chama Abra. Impressionante como em uma foto temos o novo e o antigo fazendo parte da mesma paisagem.

A nossa foto dentro do barquinho não ficou boa, mas a gente também não podia se mexer muito né?

passeio Dubai Creek

Já em Gold Souk, ao contrário do que eu imaginava, comprar acessórios e jóias de ouro é bem caro. Nossos olhos chegam a brilhar só em ver tanto ouro kkk É lá, inclusive, que está o maior anel do mundo, segundo o Guiness Book, com 64kg de ouro!

O maior anel do mundo em Dubai

 

Dubai Mall

Visitando o Dubai Mall você já mata vários passeios clássicos de Dubai em um só: é o segundo maior centro comercial do mundo (shopping); tem o Burj Khalifa, que é o maior arranha céu do mundo com o segundo* elevador mais rápido elevador do mundo, e o Aquário de Dubai.

Tem muito mais, na verdade! Vale até fazer um planejamento para conhecer o shopping e suas atrações.

Aquário de dubai

The Dubai Mall Waterfalls, famosa obra de arte do Dubai Mall

O elevador leva ao topo do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, com 160 andares. A gente pode subir até o 124º andar, onde tem um centro de observação impressionante! O elevador tem uma velocidade de 18m/s, equivalente a 65 km/h… Você se sente num brinquedo da Disney hahaha. Penso no elevador dos prédios antigos que demooooram pra chegar no 6º andar e só consigo me lembrar que o elevador do Burj Khalifa leva 60 segundos para chegar até o 124º!!

*Na época que fomos, o elevador do Burj Khalifa ainda era o mais rápido do mundo. Atualmente o título é do elevador do Shanghai Tower.

Você também pode subir até o mirante do 148º andar e ter uma vista única a partir do terraço exterior de cristal. É possível comprar o ingresso para o 148º andar do Burj Khalifa pela Civitatis aqui.

Números indicando os andares. Aqui ninguém se estressa com a demora do elevador rs Leva 1 minuto apenas para chegar no 124º.

Lá no topo, uma vista esplêndida, a claridade era tão forte que era difícil manter os olhos abertos contra a luz… foi um pouco incômodo para o Teodoro, de 2 anos.

vista do burj khalifa

A real: Teodoro não curtiu a chegada ao topo, a claridade incomodou muito!

A partir das 18h, acontece o famoso Show das Águas na fonte entre o Burj Khalifa e o Dubai Malle, em intervalos de 30 minutos.

Carinha de passou o dia no Dubai Mall: mesmo cansada, a hora da janta é feliz! Macarrãozinho em restaurantes de rede é a melhor saída!
O Burj Khalifa à noite

 

Alguns passeios que faltaram em nosso roteiro para Dubai:

Atlantis Aquaventure Waterpark

Localizado dentro do luxuoso hotel Atlantis, possui mais de 30 atrações, entre piscinas, tobogãs e até um safári aquático com tubarões, arraias e peixes coloridos.

Compre aqui ingressos para o do Aquaventure Waterpark e do Aquário Lost Chambers pela Civitatis.

Wild Wadi Waterpark

Um super parque aquático com 17 toboáguas, uma piscina de ondas e duas máquinas de surfe. Também é possível curtir o Master Blasters do Wild Wadi, a montanha-russa aquática do parque; desfrutar de um mergulho no Action River; ou ainda a queda de 32 metros do Jumeirah Sceirah até os tornados de Tantrum Alley.

https://www.jumeirah.com/en/wild-wadi

Ski Dubai

U m dos maiores parques de ski indoor do mundo, com 22.500 metros quadrados de área de patinação interna. Tem até teleférico e encontro com pinguins! Fica dentro do Mall of Emirates.

https://www.skidxb.com/en-ae/ski-dubai

Motiongate

Um parque que reúne grandes atrações do cinema hollywoodiano, como Shrek, Madagascar, Smurfs, entre outros. Tudo isso em forma de brinquedos para todos os gostos, dos mais tranquilos aos mais radicais, como o Jogos Vorazes – uma montanha-russa com aceleração e loopings e um simulador que sobrevoa a capital de Panem.

Compre aqui ingressos para o Motiongate Dubai pela Civitatis

IMG Worlds of Adventure

O maior parque de diversões indoor do mundo, é dividido em diversas seções, como a Marvel Zone, com atrações de montanha-russa e simuladores totalmente inspirados no universo Marvel, o Lost Valley Dinosaur Adventure, inspirado na era jurássica, além da sessão do Carton Network.

Desert Safari com jantar

Em um bugue adaptado, o viajante explora as dunas do deserto de Dubai. Durante o passeio também é possível surfar nas dunas do deserto de Dubai com uma prancha de sandboard. Depois, já no acampamento, você terá a opção de montar em um camelo, experimentar a shisha (narguilé), vestir-se com roupas tradicionais, degustar o café árabe tradicional e até mesmo fazer uma pequena tatuagem de henna. O jantar será um churrasco sob as estrelas. Você vai experimentar diferentes tipos de carne, aperitivos, saladas e doces típicos da região. Para encerrar, você verá diferentes espetáculos, incluíndo a famosa dança nashaat.

Compre o ingresso para o Safari no Deserto com jantar pela Civitatis.

 

LEIA TAMBÉM O POST SOBRE ONDE FICAR EM DUBAI

 

Ingressos e passeios em Dubai:

 

Organize sua viagem:

E no blog você pode encontrar roteiros e destinos, sugestões de hotéis, dicas de planejamento, além de ofertas de parceiros de viagens, que estão a seguir:

Para pacotes de aéreo + hospedagem, recomendo o Hurb

Para reservar hotéis e acomodações, recomendo o Booking.com

Para passagens aéreas, recomendo o Passagens Promo

Para passagens de ônibus, recomendo o Buser

Para aluguel de carro, recomendo o rentcars.com

Para ingressos de tours e atrações turísticas, recomendo a Civitatis

Para seguro viagem, recomendo o Seguros Promo

Para chip de celular, recomendo o Viaje Conectado da Yes Brasil

A cada reserva feita por esses links, ganho uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda me ajuda a manter este blog ?

VEJA TAMBÉM:

Deixe seu comentário!